Acusada de matar idosa a facadas é julgada em Rio Claro
03/12/2024
Viviane Doniseti Ustulin matou Marina Aparecida Grasside, de 75 anos, em maio de 2023. Julgamento será no Fórum da cidade nesta terça-feira (3). Suspeita de assassinar idosa em Rio Claro é presa pela PM
Arquivo Pessoal
A mulher acusada de matar a facadas a idosa Marina Aparecida Grassi , de 75 anos, é julgada no Fórum de Rio Claro (SP) nesta terça-feira (3) . O crime aconteceu em maio de 2023.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Viviane Doniseti Ustulin, na época com 42 anos, foi presa após o crime e durante a audiência de custódia teve a prisão preventiva decretada na modalidade domiciliar, a pedido do Ministério Público, porque ela tem uma filha que estava com 9 anos.
A autora do crime, entretanto, descumpriu a decisão e acabou detida em Leme (SP), que fica a cerca de 43 km de Rio Claro.
LEIA TAMBÉM:
RELEMBRE: Mulher suspeita de matar idosa em Rio Claro descumpre prisão domiciliar e é presa em Leme
HOMICÍDIO: Justiça faz audiência de instrução e julgamento de mulher que matou idosa a facadas em Rio Claro
LEME: Homem morre com 'mata-leão' durante internação à força para clínica de reabilitação no interior de SP
Relembre o caso
A aposentada Marina Aparecida Grassi foi assassinada com facadas no pescoço, braços e costas. O caso foi registrado como homicídio.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu na casa da vítima, na esquina da Avenida 24 com a Rua 1, no Centro.
A polícia foi chamada por um vizinho que escutou pedidos de socorro. Ele contou que foi até a casa da idosa e foi atendido pela suspeita, que disse que Maria Aparecida havia tomado um tombo e não queria ser incomodada.
Desconfiado, ele, juntamente com outro vizinho e uma funcionária, forçaram o portão e entraram na casa, deparando-se com o corpo ensanguentado no chão de um dos quartos.
A suspeita tentou atingir o homem, mas foi desarmada e contida até a chegada da PM. Aos policiais, a mulher disse que conhecia a vítima e que estava sentada no sofá, quando ela teria tentado matá-la com uma faca.
A filha da vítima informou que a camiseta usada pela suspeita era da mãe. Já a mulher disse que ganhou a roupa da vítima.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL: